Descobre 8 métodos para saber se é menina ou menino!

Gravidez / 29 Junho, 2018

À medida que as semanas vão passando, a ansiedade de saber se é menina ou menino fala cada vez mais alto. Por curiosidade, já começámos a ver as coisas para montar o quarto do bebé. Acabamos por ver sempre tudo em alguns tons como rosa, azul, cinzento e branco. E na verdade a nossa ideia é ter um quarto bem simples!

O que tem sido mais complicado de controlar é mesmo com a roupa! Há roupas tão fofas! Nós até podíamos comprar as roupinhas em tons neutros mas se fizermos sempre assim até o rebento decidir dar o ar da sua graça (deixar que médica veja se é um ele ou uma ela), quando chegar a essa altura já ia ter um guarda-roupa à base de brancos e cinzentos 😂.

baby-roupa-fofa

Assim para brincar um bocado com a situação decidimos pesquisar por esta internet fora e ver que métodos existem para saber se vamos ter uma menina ou menino! Estes métodos não são científicos nem nada do género… mas acabam por ser tão engraçados!

🌟

8 métodos caseiros para saber se é menina ou menino

  1. O bater do coração: Se o coração do bebé bater a mais de 140bmp dizem que é uma menina. Se for menos dizem que é um menino.
  2. Tabela chinesa: Somar +1 à tua idade no dia da concepção (exemplo: se tinhas 25 anos, soma a eles +1 e veja na tabela a previsão usando como base 26 anos). A única excepção é para quem nasceu em janeiro ou fevereiro: nesse caso não é necessário somar nada, ou seja, usas a tua idade real.
  3. A forma da barriga:  Pela forma da barriga conseguem dizer se é menina se a barriga for redonda ou se é menino caso seja pontiaguda.
  4. Os enjoos matinais: Se tiveres muitos enjoos durante a gravidez é porque é uma menina. Se não tiveres enjoos é um menino.
  5. O formato do seu rosto:  Se o teu rosto ficou arredondado é porque estás à espera de uma menina. Caso contrário, se não se alterou, irá ser um menino.
  6. Os desejos:  Se tiveres vontade de comer coisas doces, é porque será uma menina, se te apetecem coisas salgadas, é um menino!
  7. Os pelos das pernas: se o pêlo do teu corpo durante a gravidez crescer de uma forma rápida indica que irás ter um rapaz. Se os teus pêlos demoram a dar o ar da sua graça, então será uma menina.
  8. A fórmula cigana: O que tens de fazer é somar a tua idade ao mês em que engravidaste. Se esse número  for par, é menino. Se esse número for ímpar, será uma menina.

Os meus resultados!

  1. Na ecografia das 12 semanas o coração do nosso bebé batia a 154bpm! – é menina!!
  2. Fazendo a soma será 27 +1 (28) e o mês foi Fevereiro – é menino!!
  3. Segundo dizem a forma da minha barriga neste momento está mais redonda – é menina!!
  4. Tive enjoos durante a gravidez – é menina!!
  5. Segundo a avó do meu namorado, fiquei com a cara mais arredonda (e a verdade é que ontem comparando fotos… yep, estou a ficar redonda na cara e na barriga 😋) – é menina!!
  6. AAAH! Eu tive desejos por doces (gelado de morango, chocolates  ou gomas). Mas também tive desejos por salgados (principalmente batatas fritas) – sem efeito!!
  7. Sabem aqueles vídeos do cabelo sempre a crescer e não pára? É o que me está a acontecer… O meu pêlo anda com vida própria! – é menino!!
  8. Tinha 27 anos e foi em Fev (27+2= 29) – é uma menina!!

🌟

Segundo a “sabedoria popular”, parece que cá em casa vamos ter uma menina! Agora só falta fazer a ecografia em que o bebé nos deixa ver a zona para sabermos se é um ele ou uma ela!

é menino ou menina

Quando vocês ficaram grávidas também vos diziam se era um menino ou um menina consoante a forma da barriga ou do rosto?

És Capaz de Gostar Disto:

4 Comentáros

  • Responder Dina Araújo 29 Junho, 2018 at 15:15

    Comigo tudo indicava que era menina, até a tabela chinesa, mas saiu um pilinhas, e como é bom ser mamã de menino! ❤️ Boa sorte para saber o sexo do Baby! 😊

    • Responder filipa 29 Junho, 2018 at 15:21

      Haha a sério? Por acaso pelo que li a tabela chinesa é das que mais “acerta”… Maaaas isto só quando o Baby decidir dar o ar da sua graça é que uma pessoa tem a certa! Eu estou mesmo curiosa e nem consigo sequer pensar “no quero uma menina ou quero um menino”, porque na verdade quero é um rebento todo engraçado e feliz :p
      Obrigada pelo comentário 😀

  • Responder blogdezassete 3 Julho, 2018 at 14:18

    Nem te digo nem te conto fiz e fizeram-me (sem eu saber) essas coisas todas e tudo indicava o oposto. O que vale é que nunca liguei muito a essas coisas ahaha
    Estou curiosa, quando é que irás saber? Depois conta-me tudo, pls <3 se precisares de alguma coisa já sabes 😀

    Beijinhos <3 <3

    • Responder filipa 6 Julho, 2018 at 17:46

      Acho que só irei saber para a semana! Na ecografia que fiz a semana passada o rebento decidiu cruzar as pernas e acenar haha!
      Eu acho piada a este tipo de coisas, acho fofo até! Yess alguma dúvida vou te chatear! 😀

    Deixar uma resposta

    %d bloggers like this: